Se tu vasculhar a tua vida toda, no passado no presente e no futuro, e não encontrar nenhum problema ou aflição, então pare de ler agora e continue no teu mundinho e seja feliz.
Mas se quando tu te deparas com o teu passado, presente ou futuro tu consegue ver algum problema, mesmo que seja pequeno, então leia com atenção.
Se relacionarmos este problema com uma bola, como tu relatarias as tuas ações em relação a esta bola?
Esta bola pode ser chutada, mas mesmo que tu chutes para bem longe, não esqueça, o mundo é redondo, esta bola um dia volta pra ti e pode vir bem maior ou bem mais veloz do que o seu quando tu chutaste. O seu problema pode ficar bem pior se alguém ver esta bola e chutar na sua cara, muitas vezes até te machucando e aumentando ainda mais o teu problema.
By Mcavalli
By Mcavalli
Esta bola pode ser escondida, mas lembre-se que bola escondida pode te causar mais problemas ainda, porque o seu volume pode ser percebido por alguém o que pode aumentar ainda mais o problema. Principalmente se a bola estiver suja, se deixar muito tempo pode até feder ou criar fungo, o que também agrava o problema.
A bola pode ser apertada até o menor tamanho possível, mas não esqueça que bola apertada no ângulo ou na força errada pode criar caroço e dai para rolar fica mais difícil ainda.
Tu podes pensar até em passar esta bola para alguém, seria uma grande solução, mas não esqueça que os outros também podem passar as bolas para você. E fique atento, o outro pode se defender e o chute vai voltar com muito mais força pra ti. Quando a bola dos outros ficarem grandes de mais para suportar, cuidado para que esta bola não venha parar no teu colo.
Tem gente que gosta da sua bola, até parece de estimação, dorme com a bola, passeia com a bola, trabalha com a bola, ou seja, faz da bola a sua vida, uma “amiga” inseparável. Quando chega alguém para conversar a pessoa mostra aquela bola como se fosse um filho ou algum feito lindo de sua vida, se transforma no assunto de todas as conversas. Parece até que se perder a tal bola o cara vai ficar sem rumo, não vai ter o que falar ou reclamar da tal bola. Gosta tanto da bolinha que dá até comida para ela, para ver crescer e até quem sabe dar filhos que irão se multiplicar e tomar todo o seu mundo.
O que fazer com a tal bola?
Bom, primeiramente tem que por um nome para a bola, porque bola sem nome não tem dono e nem destino. Depois tu deve procurar o dono da bola ou alguém que queira adotar a bolinha ou até mesmo alguém que consiga despachar a bola para bem longe. Para isso é que devemos saber qual é o verdadeiro nome para a nossa bolinha, pois não podemos nos enganar e achar que a nossa bolinha é uma e depois de muito tempo perceber que aquele nem era o nome dela. Ninguém acha pão na borracharia, por isso encontre logo o nome da tua bola e encontre rapidamente o seu dono. Mas cuidado, tem gente hoje em dia que se diz especialista em cuidar de bola e acaba só remendando a coisa, e quando estourar pode ficar pior. Porque bola estourada é igual a docinho de festa ruim, sempre sobra para alguém comer e engolir a seco.
Portanto não deixe para depois, encontre o cara certo para te ajudar a se livrar desta bola, caso tu mesmo não consiga despachar a danada. Porque não importa o tamanho da bola, sempre tem alguém para brincar com ela e que sabe muito bem o que fazer.

Nenhum comentário:
Postar um comentário